This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

Coqueluche: Causa, Sintomas, Tratamento E Precaução

Medicamentos Caseiros Pra Candidíase Que Realmente Funcionam

O que é Fibrose pulmonar idiopática? Essa doença poderá atingir ambos os pulmões e causa uma deficiência respiratória progressiva, que hoje ainda não podes ser inteiramente revertida. Na atualidade, estima-se que entre 13 a dezoito mil brasileiros têm este quadro diagnosticado. Todavia, como a doença é árduo de ser detectada, especialistas acreditam que talvez mais pessoas sofram com esse quadro. O termo “idiopática” se menciona a doenças sem uma circunstância definida, isto é, os médicos ainda não sabem por que esse quadro aparece.

Advertisement

Herança genética: estima-se que de cinco a 10% das fibroses sejam hereditárias. A fibrose pulmonar idiopática é uma doença progressiva, isto é, seus sintomas costumam piorar com o ir do tempo. Fadiga ao realizar menores esforços. Mais adiante, o paciente pode apresentar ausência de apetite e perda de peso. Uma desarrumação muito comum é crer que os sintomas de tosse e falta de ar são causados por uma pneumonia, como por exemplo.

Nesses casos, a pessoa permanece com sintomas que não melhoram e pode ganhar tratamento inadequado, atrasando ainda mais o diagnóstico preciso. Outras doenças pulmonares que causam inexistência de ar, como DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), enfisema pulmonar ou mesmo tuberculose conseguem ser cogitadas antes de se concluir que se trata de uma fibrose pulmonar idiopática. Outra confusão comum é com o quadro de insuficiência cardíaca, que assim como pode causar inexistência de ar e tosse. Desse jeito, o paciente pode demorar anos até ser diagnosticado corretamente. Estima-se que a os sintomas se iniciem cerca de dois anos antes de o diagnóstico ser atingido.

Advertisement

Existem assim como alguns sintomas da fibrose pulmonar idiopática menos comuns, como uma pequena deformação pela ponta dos dedos, que os leva a ficarem parecidos a baquetas de tambor ou bateria, o que acontece devido à ausência de oxigenação pela região. O ideal é que o paciente procure um médico se apresentar os sintomas de tosse seca, inexistência de ar e fadiga por esforço por mais de 30 dias.

Pessoas com doenças respiratórias crônicas, com sintomas que não se resolvem com remédios orais ou inalatórios (“bombinhas”), assim como necessitam atravessar por reavaliação médica para investigar se a fibrose pulmonar idiopática é uma perspectiva. O diagnóstico da fibrose pulmonar idiopática deve ser feito com muito cuidado, porque existem doenças com sintomas parecidos, como enfisema e bronquite. Para o diagnóstico justo, é necessário um discernimento específico do médico, visto que a doença não é tão comum. É comum assim como que o próprio paciente negligencie seus sintomas, procurando o médico só no momento em que os sintomas causam alterações mais evidentes na rotina, atrapalhando a execução de tarefas.

Advertisement

Biópsia do tecido pulmonar: pra assimilar se há uma fibrose mesmo no tecido. Sífilis: Sintomas, Estágios, Tratamento E Como Impedir , ainda não há uma cura para a fibrose pulmonar idiopática, porém o tratamento é fundamental para a diminuição da progressão da doença e para que pacientes possam conviver melhor com o quadro. Em 2016, o remédio antifibrótico nintedanibe chegou ao Brasil marcando uma nova época mais promissora no tratamento da doença.

O medicamento é capaz de atrasar a progressão dos sintomas da doença, reduzindo seu avanço em até 50% e diminuindo as crises de ausência de ar que a fibrose pulmonar idiopática podes causar8. Remédio Caseiro Pra Agonia De Cabeça De Sinusite , também elimina as crises de piora súbita, chamadas de exacerbações. O dispositivo de ação do medicamento antifibrótico impede a multiplicação das células que causam a fibrose (cicatrização) do tecido pulmonar.

Advertisement
  1. 1 Características e principais tipos de tosse
  2. quatro colheres (sopa) de mel
  3. 05/02/2012 - Prorrogando e resguardando a vida fértil da mulher e do homem
  4. Alergia à aspirina
  5. 04/03/2012 - Andropausa e tratamento hormonal: os proveitos superam as “contraindicações”
  6. três (VÍDEO) AVC (derrame) - Com o Dr. Como Se Salvar Das Doenças Sexualmente Transmissíveis Em Alta No Brasil
  7. Você se cansa mais do que uma pessoa da tua idade

Após a chegada do nintedanibe, outro medicamento antifibrótico bem como foi aprovado para exercício no país, a pirfenidona. Com a evolução da fibrose, a absorção de oxigênio costuma suprimir, e poderá ser necessário suplementá-lo pra proporcionar a respiração do paciente. O mais comum é que o transplante de pulmão seja desempenhado em casos mais avançados, no entanto é o pneumologista quem precisa avaliar a necessidade da promoção deste procedimento, que é bem mais invasivo.

Advertisement

A pessoa com fibrose pulmonar idiopática assim como tem que tratar outras doenças concomitantes ao quadro, como tosse, refluxo gastroesofágico e apneia do sono. Impossibilitar exposição à poluição ambiental. Se não for diagnosticada e tratada apropriadamente, a fibrose pulmonar idiopática poderá comprometer muito a respiração, causando insuficiência respiratória, e também transportar dificuldades cardiovasculares e enorme piora na qualidade de vida do paciente.

Share This Story

Get our newsletter